quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Hollywood da Fé

Hollywood parece estar cada vez mais voltada para atender ao público cristão. Recentemente a Century Fox anunciou sua mais nova divisão, a "Fox Faith"(Fox Fé). Assim como a "Warner Faith" e "Sony Triumph", o objetivo é atender a procura crescente por filmes que não contenham conteúdo ilícito e que apresentem temas voltados à motivação a ao estilo de vida cristão. Estatísticas recentes apontam que 58% dos americanos frequentam a igreja pelo menos uma vez na semana. O objetivo de Hollywood é levar esses espectadores aos cinemas com a mesma freqüência que aos cultos. Os US$ 609 milhões arrecadados pelo fenômeno religioso e cinematográfico de Mel Gibson, "A Paixão de Cristo", demonstraram que, com filmes adequados, essa meta pode ser alcançada. O Filme "As Crônicas de Nárnia" que arrecadou US$ 758 milhões em bilheteria ao redor do planeta é um exemplo do estilo de filme que as empresas cinematográficas desejam lançar.

O filme de baixo orçamento "Desafiando Gigantes" é também uma grande surpresa, tornou-se um dos filmes mais comentados no meio evangélico em 2006 e está sendo assistido em escolas, igrejas e empresas que extraem de seu conteúdo lições de motivação e de fé. Quem assiste ao filme percebe uma grande diferença em relação às produções costumeiras; Ao invés de mostrar pessoas bebendo ou fumando, o filme faz questão de mostrar seus protagonistas comendo uma fruta e praticando hábitos saudáveis. Os estímlos benéficos que recebemos e seu conteúdo fazem valer a pena cada cena.

Nos próximos dias está chegando ao Brasil uma outra produção que está recebendo elogios do público evangélico: "Uma Noite com o Rei", que conta a história da figura bíblica de Ester, rainha da Pérsia que salvou o povo judeu do extermínio.

Ainda que o objetivo de Hollywood seja encher seus cofres, temos que admitir: Que venham os próximos lançamentos! O público cristão agradece.

Nenhum comentário: