domingo, 19 de agosto de 2007

Escolhas

Esse é um mundo de escolhas. Escolhemos a cada momento que roupa vestir, aonde ir, o que comer. Para cada escolha, uma consequência. Somos introduzidos a caminhos diferentes e muitas vezes opostos. Ao nosso lado duas forças disputam nossa atenção, esperam por nossas decisões: O bem e o mal. Poderes envolvidos em uma batalha milenar que acontece agora, nesse exato momento. O campo de batalha é um lugar familiar, que você aprendeu a chamar simplesmente de coração. É isso mesmo, no centro das emoções e da vida, acontece um duelo de gigantes. Por isso, escolher não é um ato tão simples. Quando você escolhe o que vai comer, acessa a internet ou entra na locadora para alugar um vídeo, você está escolhendo entre o bem e o mal. Uma ou outra força serão alimentadas e conquistarão seu espaço. Nesse mundo de batalhas, ser derrotado ou experimentar a vitória depende do que você está escolhendo.

Se você escolhe o bem, saiba que você está na contramão da vida. Nem tudo que o mundo oferece vai te servir. Em alguns momentos você vai se sentir sozinho. Mas então você encontra outros como você. Essa é a sua jornada. Um caminho que leva a uma direção oposta.

Quem está na contramão às vezes chora por não ser compreendido, mas não desiste e por mais que não perceba, está sempre mostrando a direção, cortando o vento e produzindo sombra para quem vem logo atrás.

Nenhum comentário: