domingo, 16 de setembro de 2007

Mudança

O dia 11 setembro ficará marcado em minha vida agora mais do que nunca. Estava preparando-me para mais uma capela na escola. O Pr. Areli Barbosa, líder de jovens da União Sul Brasileira, que seria o orador, lidava com um trânsito anormal no percurso entre Curitiba e Telêmaco Borba e não havia chegado. O telefone toca e minha vida muda. Todas as minhas preocupações momentâneas se encerram por alguns minutos. Estava sendo transferido. Minutos antes, enquanto corria em meus afazeres, Deus preparava mudanças. Ele se preocupava em preparar um novo lugar pra minha família: Cidade de Erechim, Rio Grande do Sul... Eu deveria voltar depois de muitos anos. Mas apesar de minha cidade natal ficar ali perto, nunca havia me imaginei voltando... até agora.

Algumas horas e amigos queridos chorariam a despedida. Minha página no "Orkut" ficaria lotada de depoimentos e mensagens que não são ditas no dia a dia. Me senti amado e querido. Me senti também "paparicado" por Deus. Ele usou pessoas que amo e com quem convivo diariamente para confirmar meu chamado. Me encontro diante delas como Pedro na praia aceitando o convite de Jesus. Certamente deixarão saudades, mas me fazem lembrar que o caminho que escolhi vale a pena.

A minha frente estão novos desafios. Novas e inesperadas situações que viverei nos próximos capítulos de minha vida. Espero conquistar novos amigos, espero também crescer através das novas e intensas experiências que certamente me aguardam, mas meu maior desejo, expresso através das palavras de Ravi Zacharias:

“Viver para aquele que me resgatou, estudar para aquele que me deu inteligência, servir aquele que formou minha vontade e falar daquele que me deu a voz”.

Um comentário:

Daniel Hennig disse...
Este comentário foi removido pelo autor.