domingo, 1 de novembro de 2009

A História de Ben Carson


Nenhuma história moderna poderia emocionar tanto quanto a do menino pobre que tornou-se o mais renomado neurocirurgião do mundo. O Dr. Ben Carson entrou para a história da medicina no ano de 1987 ao separar gêmeos siameses unidos pela cabeça. Atualmente, Carson é diretor da Divisão de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland. É professor de neurocirurgia, cirurgia plástica, oncologia e pediatria é também autor de mais de 90 publicações na área de neurocirurgia. Carson recebeu 27 títulos honorários de doutorado e inúmeros prêmios cívicos e governamentais. Foi escolhido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, como uma das 98 "lendas vivas" (Living Legends) e reconhecido pela CNN como um dos 20 mais destacados médicos e cientistas.Carson ainda recebeu a medalha da Liberdade das mãos do ex-presidente americano George W. Bush, em junho de 2008, em agradecimento pelas contribuições para a medicina.

Agora, a história biográfica que já havia ganhado o mundo através dos livros, ganha uma versão para o cinema. O ator Cuba Gooding Jr. faz o papel do Dr. Benjamin S. Carson no filme produzido e exibido através do canal de televisão TNT. O título do filme é “Mãos talentosas: A história de Ben Carson”. Tive a oportunidade de assistir ao filme recentemente e assim confirmar a expectativa registrada por muitos. Ele conta a história começando pela infância turbulenta e não esconde a fé que tornou-se fundamental no resgate e edificação do caráter desse gigante da medicina.

Adventista do Sétimo Dia e um cristão exemplar, ao ser questionado de como sentia-se ao recebera tamanha horna e reconhecimento das mãos do presidente americano, ele respondeu: " Sinto-me disponível para a Jornada". O Filme ainda não tem uma versão nacional mas deve estar chegando às locadoras em breve.

Alex Escher (Fontes: http://casagrande.posterous.com)

Um comentário:

Anônimo disse...

Pastor como consigo uma cópia deste filme?